quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mochilando!

A Mochila!

Como escolher a melhor mochila?! Pra mim foi muito difícil fazer essa escolha! Não queria um mochila mt pequena pq não ia dar pra levar tudo o que queria e não ia dar pra trazer tudo o que compraria!! Pensei, pesquisei na internet e decidi comprar uma de 55 litros! Mas chegando na loja me deparei com uma mochila que faltava me caber lá dentro!!! heehehehhehe Era enorme e eu nunca ia conseguir carregar uma mochila daquele porte! Em primeiro lugar vc tem que ter noção do peso que consegue carregar, pq passar a viagem com dor nas costas e estressada pq tá louca pra abandonar sua mochila no primeiro albergue que parar...ai não dá!!! Eu com meus 1,70m até que conseguiria carregar uma mochila relativamente grande! Mas meu peso e minhas condições físicas, não!! hehehehhehe Magricela e fracote, resumindo!! Então acabei ficando com a mochila de 45litros da Curtlo! Muuuuuuuito boa, cabia as minhas roupas que levei e coube as que eu comprei! Os presentes acabamos arrumando uma caixa daquelas de maçã, sabe?! Enfiamos tudo lá dentro, lacramos e mandamos junto com as mochilas na hora de ir embora!!! Muito mais prático!! Mas fizemos isso no fim de viagem pra não ficar carregando a caixa pra todo lugar!! Enquanto isso carregavamos as coisas dentro da mochila pequena que levamos!! Essa mochila foi mais que necessária!! É bom pra fazer os passeios e descansar do mochilão!! Não deixem de levar!!!
Tá ai a minha pequena mochila! ->
Agora vamos aos preços! A pior parte!!
Nas pesquisas que eu fiz, a marca Trilhas & Rumos não foi muito bem aceita por muitas pessoas. Tem que diz que ela deveria se chamar Tralhas & Rumos!! Eu particularmente achei melhor não arriscar!! Apesar de que muitas pessoas que tem, acha a mochila muito boa e resistente. Eu optei pela Curtlo mesmo, tem garantia e até hoje não ouvi ninguém reclamando dela! Essa é o modelo Mountaineer 40+5L. Paguei R$345,00 lá na feira do Paraguai ( Cia da Pesca, Sia Sul Trecho 07 Cj. B - Feira dos Importados, Box 1 Telefone: (61) 30374528), é uma loja de pesca que achei o contato dela no site da Curtlo, ou seja, é autorizada e tem todas as garantias! Talvez comprando pela internet sai mais barato... A da Trilhas & Rumos acho que uma desse mesmo tamanho era uns 200 e poucos reais... Enfim, o ideal é vc chegar na loja e colocar as mochilas nas costas e ver qual fica melhor pra vc. Qual vai se adaptar ao seu corpo e de preferencia que vc possa colocar coisas dentro pro teste ser melhor ainda!
A mochila pequena serviu pra muitas coisas! Os passeios que fizemos, tipo city tours, era bom ter a mochila pequena com a água, a máquina, comidinhas e casacos pq normalmente mais no fim da tarde ficava mais frio. A gente sempre revezava, quando o Bu cansava eu levava!!! Nessa foto já estavamos em Machu Picchu, na porta do Waynapicchu!!
Depois da mochila, o difícil é saber o que levar!!!
Esse assunto fica pro próximo capítulo!!!
E como eu adoro música vou deixar uma pra vcs escutarem e inspirarem na preparação da sua viagem!!!









A música faz todo sentido!

 http://www.youtube.com/watch?v=VXu-lBd7hLM


Energias positivas pra todos que passam por aqui!!!

Até breve!

2 comentários:

  1. Lindeza do mundo mais lindo!

    É muito bom poder sorrir e brincar ao seu lado!Espero ver um dia, nos duas chorando juntinhas, pelas maravilhas da vida!

    Foi muuuito bom você ter voltado da viagem bem!Tomara que demore um longo tempo antes de você ir novamente!Por que, quem entenderia nossas palas de Bem 10? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..

    Beijos e abraçinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Ain Lidy que saudade d vcs...
    to precisando mt de palas de Ben 10!!!
    ahahahahahhhahaha

    beijinhooooos!
    =]

    ResponderExcluir