quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nossa viagem começa aqui!!

07/07/09 (lembrando, 7 é meu número da sorte!! vai ver foi por isso que tudo deu certo! hehehe)

Brasília (07/07 - 19:33) - Campo Grande (08/07 – 17:30)
Viação Motta - R$180 (http://www.motta.com.br/)

Chegamos a Campo Grande mortos de cansaço, o motivo foi simples, depois de 22 horas de viagem qualquer um fica morto! Mas as coisas que vimos no caminho valeu muito a pena! Veja a foto da nossa janela do Bus!!

O nosso próximo ônibus era só às 23h30min, destino Corumbá, então fomos descansar um pouco! Procuramos um hotel e achamos um bem em frente ao terminal rodoviário! Ta certo que não podia considerar aquilo um hotel!! Heehehehehe Mas foi lá mesmo que ficamos!! O nome, Hotel Renascer. O preço, R$25 das 17:30 as 23:30, a diária é mais caro! Quarto casal, com banheiro, TV a cabo e ar condicionado. Falando assim até parece que é bom né!! Mas olhem ai na foto e verão que não era tão bom assim!! Sabe aqueles bixinhos de banheiro que parece um coraçãozinho cinza?! Então, era só o que tinha no banheiro e no quarto... nojento né!
Mas como dizia o ditado, se não tem cão caça com gato. E essa viagem me serviu muito para superação! Superação de medo de altura (eu tinha pânico!! Agora já to me preparando para saltar de pára-quedas ano que vem!! Veja bem como as coisas mudam!), superação de nojinho de tudo (hehehhe), superação de como levar a metade da metade das roupas de tinha separado, simplificando, superação da “futilidade”, isso não significa que sou fútil. Significa que quando vc faz uma viagem dessas certos luxos acabam se tornando futilidade.
Enfim, voltando ao assunto do dia! Se quiserem só tomar um banho, ai fica R$5. E se precisar de banco, não se preocupem, pertinho do terminal de uma agencia do Banco do Brasil, fica a 10min a pé, pega a avenida principal e desce na rua da Riachuelo. Fica na esquina da praça. Na rodoviária tem um caixa 24hr ao lado do Posto Policial.

Campo Grande (08/07 - 23:30) – Corumbá (09/07 - 05:30)
Viação Andorinha – R$89 (http://www.andorinha.com/Home/Inicio/)

Em Corumbá conhecemos uma galerona que estavam fazendo o mesmo caminho! Decidimos nos juntar e esperamos até as 7h, fomos a pé até a Av. Principal depois do cemitério. Pegamos um taxi até a fronteira (R$2 por pessoa). Se quiser tem a opção de pegar um taxi na rodoviária mesmo, eu particularmente não acho que valha a pena, R$30. E a caminhada foi muito divertida! Pegamos chuva e ficamos um tempão embaixo da marquise de um prediozinho só esperando a chuva melhorar!! Demos umas boas risadas e fizemos amizades inesquecíveis!!! Chegamos na fronteira e carimbamos o passaporte e fomos direto pra estação de trem! Compramos logo as passagens pro lendário Trem da Morte!! (Super Pullman, 127 bol = R$ 38,50.). Ficamos de 10h da manhã até a hora do trem sair, 16:40! Ficamos conversando, dormindo, tirando fotos, fomos nos mercadinhos e compramos um monte de besteiras e cervejas!! Até caipirinhas os meninos fizeram lá na estação de trem!! hehehehhe

El mercadito!

Os meninos e as cervejas!!
A galera e as cervejas!!!
A caipirinha teve que ser feita do lado de fora mesmo! Não pode bebidas alcoolicas dentro da estação! hehehehhehe

Puerto Quijarro, vista superior!!
Na passarela pra atravessar os trilhos do trem!!
A cidade não era das mais bonitas!!

Na fila de espera pra entrar no trem!!! O pessoal já morto de tanto esperar!!!

O pessoal no trem, tocando o terror!!!

To te esperando na janela, ai ai!!

Pessoas queridas!!!

Amor, olha eu aqui!!!

Enfim, chegamos em Santa Cruz!!

O trem saiu as 16:40 e chegamos em Santa Cruz de La Sierra as 9h da manha do dia 10/07.

Antes de continuar nossa saga vou falar do cambio!! Ai o povo não cansa de ler isso tudo!! A moeda boliviana é muito barata, essa é uma vantagem de viajar pra lá! Dá pra levar pouco dinheiro e aproveitar muito!! R$1 = 3.30 Bol.Vale mais a pena comprar o dolar aqui e levar! Pq acaba que qnto mais vc vai entrando no país, mais desvalorizada fica a nossa moeda, diferente de dolar. U$ 1 = 7.50 Bol.
O resto da viagem eu conto nos próximos posts!!

Energias positivas pra todos!!