sábado, 2 de janeiro de 2010

Tiwahuanaco

Dia 14/07, La Paz.



O passeio de hoje foi Tiwahuanaco! Fomos com a mesma empresa, mas como íamos para Copacabana depois do passeio eles deixaram a gente em El Alto e de lá pegamos um ônibus para Copa!
Vicuña cobrou 40bs + o ingresso da entrada 80bs + almoço 25bs (sopa, prato com arroz, batata frita, salada e carne que poderia ser boi/frango/llama/peixe e depois a sobremesa). Esse dia foi bem divertido, Tiwahuanaco é bem bonito, tem umas coisas interessantes. Acredito que o que deixou a viagem mais interessante foi a nossa guia! Ela explicou tudo que a gente perguntava e contou muitas histórias da agricultura Inca e suas lendas! Ela até nos contou que em El Alto as casas parecem não acabadas de propósito! É que quando termina de construir a casa e faz todo o acabamento normal o imposto aumenta, então lógico que é melhor gastar menos com isso, né! As casas são todas com o tijolo aparente, não aquele tijolo bonitinho, mas o tijolão sem acabamento nenhum, mas por dentro são todas muito bem decoradas e bom bonitas! Talvez se o governo “pensasse” um pouco, ele abaixaria o imposto e o povo terminaria suas casas e a cidade ficaria mais bonita! Mas acho que estão preocupados com coisas mais “importantes”, além da estética! E foi bem divertido, porque nossa guia levou a filhinha pequetita dela!! A Anys, era tão lindinha e fez amizade com todos nós!

Depois do passeio descemos em El Alto e pagamos 20bs na passagem para Copacabana, mas dá para pagar 15bs com facilidade! (demos mole!)

Chegamos em Copacabana no início da noite e fomos para o Hostal Emperador (com E mesmo!), tinha quarto casal com ou sem banheiro (20bs ou 15bs por pessoa). O café da manhã era cobrado a parte, 10bs sem ovo frito, 15bs com! Esse hostal parecia muito com a Vila do Chaves!!

Era engraçado e BEM rosa! A noite do dia 14 para o dia 15 foi linda! O céu estava com tantas estrelas que parecia que ia começar a cair estrelas na gente! Hehehe


Tiahuanaco.






Monolito e abaixo a parede que tinha um monte de cabeças esculpidas.



Observando o céu! Eu, Anys e Bu!



Cosquinha nela!!

As fotos de Copacabana vão no próximo post!
E para acompanhar, Lu Horta e Barbatuques!

bjo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário