sábado, 2 de janeiro de 2010

Vamos ao Chacaltaya?!

Dia 13/07, La Paz.


Fomos procurar qual empresa iriamos ao Chacaltaya, andamos a Calle Sagárnaga e logo encontramos a Vicuña Travel & Tours (Calle Sagárnaga, nº 334), fizeram um preço até bom 48bs. (indo ao Chacaltaya e Vale de la Luna). A entrada do Chacaltaya era 15bs. e Vale de La Luna por 15bs. Fechamos com a empresa e fomos em um grupo de 10 pessoas! Eu, o Bu, Naty, Bruno, João, Joe, Lucas, Belchior, Marãn e Gustavo.

Na hora da compra a Naty perguntou se tinha Oxigênio e nos garantiram que tinha na Van, lenda, é claro! Ainda bem que ninguém passou mal!

A Van passou nos Hostals para nos buscar, o passeio começou por volta das 8 e pouco da manhã. No caminho passamos por El Alto, é como se fosse uma cidade satélite de La Paz! Ao chegar em El Alto estava tendo uma manifestação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e claro um salário melhor! Chegamos no ápice do manisfesto! Bem na hora que a rua estava sendo fechada, era pedra por todo lado e até queimaram umas coisas por lá! E a bandeira da Bolívia sempre presente, as duas, a bandeira normal e a indígena! É um patriotismo muito grande lá! Apesar da pobreza eles dão muito valor a seu pais, coisa que deveria ter no Brasil e não tem... Enfim, tivemos que mudar a rota e acabamos não passando no mirante... pegamos a estrada direto para Chacaltaya. Que por sinal era do capeta! Tinha vááááááááááários penhascos e desfiladeiros! Fui o caminho todo chorando querendo voltar a pé!! hahahahahahha Tadinha de mim! Mas já superei esse medo intenso de altura! Até descer de tirolesa aqui em Brasília eu já desci! E olha que tinha mais de 5m de altura!

Voltando à Chacaltaya! Passei a ida inteira de olhos fechado! Eu realmente tinha pânico de altura! Mas a vista compensou, ao chegar no topo tive uma sensação incrível! De um lado se via as cordilheiras com os picos nevados, do outro montanhas desérticas que não acabava mais! Incrível, lindo! Me senti um grãozinho de areia no meio do deserto de tão infinita que era a visão! Realmente valeu a pena!

Mais no fim da tarde fomos ao Vale de la Luna. É legal e bem bonito, mas o nosso Vale da Lua é MUITO mais bonito e charmoso!!


El Alto e sua manifestação!


El Alto + arquitetura


Caminho ao Chacaltaya.



Chegamos!


a vista da de cimão e o pontinho vermelho na janela de vidro maior sou eu!


eu disse!


essa o Bu que tirou! Lá bem de cima!


Valle de la Luna [sou uma ótima fotagrafa mesmo!hahahahha]


Valle de la Luna


E pra começar o ano, Otto!
A-d-o-r-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário